menu-iconPortal AECweb

John Deere anuncia investimento de milhões na divisão brasileira de construção

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

O aporte, de R$ 190 milhões, será direcionado a duas unidades fabris alocadas em Indaiatuba, interior de São Paulo

foto da fachada da john deere
O intuito da iniciativa é atender à demanda crescente por máquinas da linha amarela (Foto: John Deere/Divulgação)

29/11/2022 | 11:51 –  A John Deere, multinacional especializada no fornecimento de produtos, tecnologia e serviços avançados para agricultura e construção, anunciou que realizará um investimento de R$ 190 milhões em duas unidades fabris do Brasil, na divisão de construção. As fábricas, que ficam em Indaiatuba, interior de São Paulo, terão a capacidade diária de produção duplicada e novos postos de trabalho para contratação.

Segundo a multinacional, o intuito da iniciativa é atender à demanda crescente por máquinas da linha amarela — equipamentos e máquinas pesadas que atuam com movimentação de terra na construção civil, como escavadeiras, retroescavadeiras, carregadeiras, compressores — e qualificar ainda mais pessoas para atuarem na indústria nos próximos anos.

O aporte também inclui uma série de aprimoramentos no programa Smart Connected Factory da empresa, um projeto que visa aliar ferramentas e processos automatizados às etapas produtivas ao aumentar a qualidade dos produtos durante todo o processo e reduzir a necessidade de controles e inspeções adicionais ou retrabalhos. Para proporcionar maior eficiência, o orçamento também incluiu o desenvolvimento de uma série de ferramentas inteligentes e processos relacionados à indústria 4.0, englobando um amplo sistema de tecnologias avançadas como inteligência artificial, robótica e internet.

O investimento no Brasil reafirma o compromisso da marca com o país, por meio de todas as suas divisões de negócios e unidades fabris, contribuindo para o desenvolvimento nacional ao priorizar o atendimento à crescente necessidade mundial por comida, abrigo e infraestrutura. 

“Esse aporte reforça a posição da John Deere como empresa inovadora e apta a utilizar tecnologia inteligente de maneira que garanta a excelência dos produtos. Para isso, é necessário que haja aperfeiçoamento constante dos colaboradores, modernização dos processos e da capacidade fabril. Estamos orgulhosos do caminho que traçamos e de tudo que ainda poderemos fornecer ao Brasil e aos mais de 80 países que exportamos nossos equipamentos”, afirma Adilson Butzke, diretor de Vendas e Marketing da divisão de construção da John Deere para América Latina.

Desde que iniciou a divisão de construção no Brasil, em 2012, a John Deere tem ampliado, a cada ano, a sua participação no mercado. Com o objetivo de fornecer seus equipamentos de construção e florestal para o Brasil afora, atualmente, a divisão conta com 30 pontos de distribuição estrategicamente localizados em todo território nacional.

Por conta do aumento da demanda por máquinas da linha amarela, outro ganho será a ampliação dos postos de trabalho. Algumas operações passarão de um turno para três e há uma expectativa de contratação de 500 novos colaboradores até 2023.

O investimento garantirá a produção de um portfólio bastante vasto de linhas de produtos, modelos e especificações de máquinas que atenderão as demandas do país e do exterior. Aliada aos processos de indústria 4.0, a companhia continua investindo fortemente no setor de tecnologia e reforça seus valores fundamentais: integridade, qualidade, comprometimento e inovação.

Para mais informações sobre a Deere & Company, clique aqui.

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: