Itaú lança linha de crédito imobiliário atrelada ao rendimento da poupança
Texto: Redação AECweb/e-Construmarket
Segundo o banco, os empréstimos serão ofertados com taxa fixa de 3,99% mais o juro remuneratório da poupança, chegando a um índice atual de 5,39% ao ano

O Itaú também lançou uma linha de crédito que possibilita o uso de imóveis ainda financiados junto ao banco como garantia para empréstimos pessoais (Créditos: Gustavo Frazao/ Shutterstock)
16/09/2020 | 16:16 - O Itaú Unibanco lançou uma nova linha de crédito imobiliário com indexação ao rendimento da poupança. A modalidade é destinada a clientes que desejam adquirir um novo imóvel, mas clientes atuais elegíveis também podem solicitar a migração de seu contrato para a nova linha.
Segundo o banco, os empréstimos serão ofertados com taxa fixa de 3,99% mais o juro remuneratório da poupança, chegando a um índice atual de 5,39% ao ano. De acordo com o Itaú, a modalidade tem um limite de taxa de juros de 10,16% ao ano (valor fixo de 3,99% + a variável de 6,17%).
Até 90% do valor do imóvel poderá ser financiado com a nova modalidade. Os clientes do banco também poderão usar recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).
IMÓVEL FINANCIADO COMO GARANTIA
O Itaú também lançou uma linha de crédito que possibilita o uso de imóveis ainda financiados junto ao banco como garantia para empréstimos pessoais. O banco prevê a liberação de R$ 12 bilhões por meio da modalidade.
Segundo o Itaú, a nova modalidade de crédito tem a mesma taxa do financiamento imobiliário (a partir de 6,9% ao ano) já contratado pelo cliente, a depender de uma análise de crédito.
O prazo do novo crédito deve ser, no máximo, igual ao prazo remanescente da linha já contratada. Ou seja, caso reste um período de dez anos para o cliente terminar de pagar o financiamento, o novo crédito também será de até dez anos.