menu-iconPortal AECweb

IPT abre inscrições para Mestrado Profissional em Habitação

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

As inscrições para o Mestrado Profissional em Habitação: Planejamento e Tecnologia no IPT ficarão abertas até o dia 10 de agosto

foto de um capacete de proteção para canteiros de obras
O curso promove pesquisas desenvolvidas com rigor científico e disseminadas ao público em geral, que integram os conhecimentos tecnológicos com as atividades cotidianas da vida profissional (Foto: lovelyday12/Shutterstock)

04/08/2022 | 16:15 – O Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) está com inscrições abertas para o Mestrado Profissional em Habitação: Planejamento e Tecnologia. Voltado para profissionais com formação superior em áreas com atuação em engenharia, arquitetura, urbanismo e correlatas, o curso tem o intuito de proporcionar acesso a conhecimentos técnicos na área da habitação, considerando aspectos que abordam do projeto à inserção da infraestrutura no meio urbano.

Para participar, o concorrente tem até o dia 10 de agosto para inscrever-se, no site da instituição, que pode ser acessado clicando aqui. O Mestrado possui carga horária de 540 horas e duração de 30 meses. A prova que selecionará os participantes está agendada para o dia 13 de agosto e as matrículas poderão ser realizadas a partir do dia 26 do mesmo mês. O início das aulas está programado para o dia 5 de setembro.

O IPT oferece cursos de mestrado desde 1997, e, desde então, vem formando profissionais aptos a planejar e desenvolver projetos inovadores com base tecnológica. Em duas décadas, o instituto já habilitou cerca de 1300 mestres em Processos Industriais, Habitação, Engenharia da Computação e Tecnologia Ambiental.

No Mestrado Profissional em Habitação: Planejamento e Tecnologia não é diferente. Segundo o IPT, o programa considera perspectivas que vão do planejamento à construção das infraestruturas voltadas à Habitação, incluindo parâmetros acerca do desempenho, durabilidade, manutenção de edificações e obras de qualificação do espaço para a implantação desse projeto.

O curso promove, ainda, pesquisas aplicadas, desenvolvidas com rigor científico e disseminadas ao público em geral, que integram os conhecimentos tecnológicos com as atividades cotidianas da vida profissional. Além disso, são aplicados conhecimentos que fomentem pesquisas que resultem em soluções de aplicação imediata na cadeia produtiva da construção civil e em políticas públicas.

Serão aceitos profissionais com formação superior com atuação em:
• Planejamento, projeto e produção habitacional e em áreas correlatas;
• Produção ou planejamento habitacional, nas esferas municipal, estadual e federal;
• Empresas produtoras de materiais, componentes e sistemas construtivos;
• Empresas construtoras e incorporadoras;
• Agências, instituições financeiras e promotoras de habitação;
• Patologia das construções e manutenção de edificações; e
• Ensino superior ligado às áreas de engenharia, arquitetura, urbanismo e correlatas.

Para mais informações, clique aqui.

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: