menu-iconPortal AECweb

Inscrição de projetos no 21º Congresso Brasileiro de Arquitetos é adiada

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

Evento ocorrerá de 09 a 12 de outubro na cidade de Porto Alegre (RS). Edição deste ano possui o tema “Espaço e Democracia”


Congresso conta com atividades em diversos locais da capital gaúcha, incluindo a Praça da Alfândega, no centro da cidade, onde será realizada uma feira de arquitetura (Créditos: divulgação/ CAU-BR)

05/06/2019 | 17:33 - O Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) prorrogou, até 15 de junho, o prazo de submissão de projetos para o 21º Congresso Brasileiro de Arquitetos (CBA). Realizado em parceria do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU), o evento ocorrerá de 09 a 12 de outubro na cidade de Porto Alegre (RS).

A edição deste ano possui o tema “Espaço e Democracia” e inclui conferências, palestras, debates, minicursos, oficinais, sessões temáticas, além da apresentação de trabalhos profissionais e acadêmicos em diversos locais da capital gaúcha, incluindo a Praça da Alfândega, no centro da cidade, onde será realizada uma feira de arquitetura. O objetivo é estimular e dar visibilidade à arquitetura e ao urbanismo para a população local.

Os interessados poderão inscrever projetos que se enquadrem em algum dos subtemas propostos pelo Congresso. Este ano, os debates seguirão a linha de três eixos temáticos: Arquitetura, Cidade e Ambiente; Cultura e Memória; Formação e Fazer Profissional.

Os trabalhos serão divididos em três categorias: Projetos de Arquitetura e Urbanismo, direcionado somente para profissionais do setor; Trabalhos Científicos, destinado tanto para estudantes quanto profissionais; e Outras Práticas.

As inscrições do segundo lote do evento, com valor promocional, seguem até 16 de julho e custam entre R$ 200,00 (Estudante Sócio IAB) a R$ 500,00 (profissional).

Homenagem

Nesta edição, será prestada, ainda, uma homenagem à arquiteta e urbanista gaúcha Briane Panitz Bicca, que faleceu em 02 de junho de 2018, conhecida por sua extensa luta pela preservação do patrimônio histórico cultural brasileiro.

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: