menu-iconPortal AECweb

Indústria de materiais tem alta no faturamento em outubro

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

Faturamento cresceu 1,2%, resultado impactado principalmente pelas vendas de materiais de acabamento, que aumentaram 3,2% em outubro, face a setembro


No acumulado de 2019, o faturamento teve alta de 1,9% em relação ao mesmo período de 2018. Na análise dos últimos 12 meses, houve crescimento de 1,2%, face aos 12 meses anteriores (Créditos: Trong Nguyen/ Shutterstock)

14/11/2019 | 11:11 - O faturamento da indústria de materiais de construção aumentou 1,2% em outubro, em comparação ao mês anterior, e 2,8% frente ao mesmo período do ano passado. Os dados constam da pesquisa mensal da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat).

No acumulado de 2019, o faturamento teve alta de 1,9% em relação ao mesmo período de 2018. Na análise dos últimos 12 meses, houve crescimento de 1,2%, face aos 12 meses anteriores.

Conforme a pesquisa, a alta é resultado principalmente das vendas de materiais de acabamento, que cresceram 3,2% em outubro, face a setembro, e 4,7% na comparação com outubro do ano passado.

Com relação ao emprego no setor, em outubro, o número de vagas se manteve relativamente estável, com queda de 0,1% em comparação a setembro, e 0,2% frente ao mesmo mês do ano passado.

De acordo com o presidente da Abramat, Rodrigo Navarro, a retomada dos setores imobiliário e de infraestrutura são determinantes para um crescimento maior do faturamento no futuro.

“Entendemos como fundamentais para sustentar o crescimento do setor pautas como a difusão da plataforma BIM, o incentivo à modernização dos parques fabris dos nossos associados, o intercâmbio de boas práticas internacionais e domésticas e a modernização do marco regulatório do saneamento básico”, afirma.

Leia também:

Vendas de cimento mantêm ritmo de crescimento em outubro

MP que amplia limite de saque do FGTS segue para sanção presidencial

IGP-M tem inflação acumulada de 4,79% no ano e de 3,15% em 12 meses

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: