Indústria de materiais apresenta regularidade nas vendas, diz Abramat
Texto: Redação AECweb/e-Construmarket
Para 31%, as vendas serão boas em comparação ao mês anterior. Para 17%, os números devem ser ruins e para 3% muito ruins
A Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (ABRAMAT) divulga o termômetro mensal, referente às expectativas para as vendas no mercado interno. Os números apresentados em setembro indicam a regularidade nas vendas em comparação a agosto.
O termômetro indica que 49% das empresas associadas à ABRAMAT têm expectativas regulares para o fechamento de suas vendas em setembro. Para 31%, as vendas serão boas em comparação ao mês anterior. Para 17%, os números devem ser ruins e para 3% muito ruins. As expectativas para outubro são similares às de setembro.
“As expectativas de vendas da indústria em setembro e outubro indicam que não haverá reversão na queda de vendas do setor esperada para o ano. Todos os segmentos de mercado continuam em ritmo lento em função dos altos juros, falta de crédito e do pessimismo com a economia. Como em 2013, as importações estão aumentando de forma crescente devido ao real supervalorizado”, afirmou Walter Cover, presidente da ABRAMAT.
O estudo também indica que em setembro, 57% das indústrias de materiais pretendem investir nos próximos 12 meses.

