Indicador de emprego da FGV aumenta 1,6 ponto em abril
Texto: Redação AECweb/e-Construmarket
IAEmp, que busca antecipar tendências com base em entrevistas com consumidores e empresários, recuperou 18% da queda acumulada nos três meses anteriores

O IAEmp encontra-se abaixo do patamar de fevereiro de 2020, período pré-pandemia de Covid-19, que estava em 92 pontos (Créditos: Joa Souza/ Shutterstock)
11/05/2021 | 17:18 - O Indicador Antecedente de Emprego (IAEmp), medido pela Fundação Getulio Vargas (FGV), cresceu 1,6 ponto em abril deste ano frente a março. Com isso, o indicador chegou a 78,7 pontos, recuperando 18% da queda acumulada nos três meses anteriores.
O indicador busca antecipar tendências com base em entrevistas com consumidores e empresários da indústria e dos serviços. Atualmente, ele encontra-se abaixo do patamar de fevereiro de 2020, período pré-pandemia de Covid-19, que estava em 92 pontos.
“O resultado mantém o indicador em patamar baixo refletindo as dificuldades do mercado de trabalho em retornar ao nível anterior à pandemia. O avanço no programa de vacinação e a redução da incerteza podem contribuir para a retomada do processo de recuperação interrompido com o agravamento da pandemia e ajudar com que as empresas se sintam mais seguras para voltar a contratar”, disse Rodolpho Tobler, economista do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV IBRE).
Leia também:
Governo reinstitui programa que permite redução de salários e jornada
Construção civil criou 25 mil novos empregos formais em março

