menu-iconPortal AECweb

Incorporadora PDG Realty apresenta planos de recuperação judicial

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

As propostas incluem um plano principal de reestruturação do grupo e outros 37 que tratam das obrigações referentes aos Patrimônios de Afetação


Recuperação judicial da incorporadora foi aprovada em março; essa semana, a empresa apresentou 38 propostas para sua restruturação econômica (crédito: hxdyl/ shutterstock)

09/06/2017 | 17:15 – A PDG Realty apresentou na última terça-feira (6/6) 38 planos de recuperação judicial na 1° Vara de Falências de São Paulo. As propostas contemplam um plano único que visa à restruturação do Grupo PDG e outros 37 planos individuais que incluem os direitos e obrigações correspondentes aos Patrimônios de Afetação.

Em suma, todas as propostas mostram estratégias para a incorporadora dar andamento em parte das obras que estão paradas no momento e solucionar os problemas de caixa. As soluções propostas incluem o redimensionamento dos negócios da empresa, a renegociação das dívidas e a captação de novos recursos.

Segundo o comunicado, a companhia irá se reunir com credores e os demais interessados para colher sugestões e discutir eventuais melhorias dos planos. Uma assembleia geral com os credores deve ser convocada pelo juiz responsável pelo caso.

As versões completas de todos os planos estão disponíveis no site de Relações com Investidores da PDG e no site da CVM.

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: