Grupo Saint-Gobain leva soluções de construção modular para exposição
Texto: Redação AECweb/e-Construmarket
A Expo Construção Offsite, que acontecerá entre os dias 1 e 4 de junho, reúne grandes nomes do setor de sistemas construtivos feitos fora do canteiro de obras e de forma industrializada

O evento acontecerá entre os dias 1 e 4 de junho, no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo (Foto: JeanLucIchard/Shutterstock)
26/05/2022 | 13:03 – O Grupo Saint-Gobain, empresa francesa especializada em soluções para obras de construção civil, acaba de confirmar presença na Expo Construção Offsite — a exposição do segmento da construção que reunirá grandes nomes do setor de sistemas construtivos externos ao canteiro de obras. Serão empresas da indústria de containers marítimos, módulos habitáveis, steel e wood frame e cross laminated timber (CLT).
O evento acontecerá entre os dias 1 e 4 de junho, no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, e terá a multinacional francesa como uma das expositoras. Ela divulgou que, entre as suas propostas na feira, estão as soluções de construção modular, elaboradas junto às suas marcas Quartzolit, Brasilit, Placo e Isover.
Essa será a primeira vez que o Grupo Saint-Gobain terá seu próprio estande na exposição — ocasião que oportunizará, principalmente, a demonstração de propostas para a construção a seco e offsite. Serão soluções painelizadas expostas, palestras relacionadas ao tema e simulações da aplicação dos materiais em todos os dias da Expo Construção.
A simulação, inclusive, consiste em uma sala, projetada em parceria com a QuickHouse, que permitirá aos visitantes experienciar as construções modulares. A multinacional também reservará um espaço de destaque aos sistemas de construção a seco da Brasilit, voltado para fachadas de prédios de até 90 metros de altura, e o sistema de paredes de placas cimentícias para construções de até dois pavimentos.
Além dessas novidades, a empresa francesa mostrará:
- A placa de gesso criada pela Placo, com a colaboração da Glasroc X, voltada para área externa e capaz de resistir a intempéries climáticas devido à sua alta resistência mecânica; e
- O Humanilar, uma construção modular desenvolvida para servir como abrigo a pessoas em situação de rua. O intuito é mostrar como, de forma prática, o sistema de construção modular pode auxiliar na inclusão — além de também contribuir na acessibilidade para pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida.
“A construção modular é o futuro da construção civil, por ser mais limpa, sustentável, ágil, e ainda por facilitar a obra e futuros reparos”, explica Guilherme Oliveira, Chefe de Produtos na Saint-Gobain. “Vemos o potencial desse mercado, que ainda é embrionário no Brasil, por isso estamos em constante expansão das soluções inovadoras de construção a seco para este segmento”, completa.

