Governo planeja incluir indígenas no Minha Casa, Minha Vida
Texto: Redação AECweb/e-Construmarket
O governo criou um grupo de trabalho interministerial para estudar e propor medidas para criar um mecanismo de incentivo à construção ou reforma de habitações para as populações indígenas
01 de dezembro de 2014 - Esse grupo de trabalho, que será coordenado pelo Ministério da Justiça, também contará com representantes da Fundação Nacional do Índio, do Ministério das Cidades e da Caixa Econômica Federal. O prazo para conclusão dos estudos é de 60 dias, prorrogáveis por igual período.
O programa Minha Casa, Minha Vida foi criado em 2009 para facilitar o acesso da população de menor renda à moradia. Na primeira etapa, realizada ainda durante o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, foram contratadas um milhão de moradias. Na segunda etapa, que termina no fim deste ano, a meta prevista para ser atendida é de 2,75 milhões de moradia.
Para 2015, o governo está estudando as regras que serão implementadas e deve ser confirmada a meta de contratação de três milhões de moradias para os próximos quatro anos, como prometido durante a campanha eleitoral pela presidente Dilma Rousseff.

