menu-iconPortal AECweb

Governo permite que empresas privadas de mobilidade acessem recursos do FGTS

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

O programa Avançar Cidades, desenvolvido pelo Ministério das Cidades, irá contemplar empresas que atuam na área de mobilidade urbana em todo o Brasil


As empresas interessadas deverão preencher uma carta-consulta e apresentá-la a um agente financeiro confiado pela Caixa Econômica Federal (crédito: Taras Vyshnya/shutterstock)

27/11/2017 | 17:03 –  O Governo Federal lançou na última segunda-feira, 20, o programa Avançar Cidades – Setor Privado, que permite que empresas privadas do setor de mobilidade urbana tenham acesso aos recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) por meio do programa Pró-Transporte. A intenção é fortalecer projetos de mobilidade urbana que ajudem a melhorar a circulação de pessoas nas cidades nacionais.

As intervenções contemplam implantações de terminais e pontos de ônibus, Bus Rapid Transit (BRT), Veículo leve sobre trilhos (VLT), além de aplicativos GPS. O programa terá apoio do poder público local – Estados e municípios – que irão autorizar os projetos e verificar se atendem as legislações e requisitos locais.

Podem participar do programa empresas que possuem serviços de transporte público coletivo urbano ou que tenham projetos da área. Os interessados devem preencher a carta-consulta (disponível no site do Ministério das Cidades www.cidades.gov.br) e apresenta-la a um agente financeiro habilitado pelo Agente Operador do FGTS (Caixa Economia Federal). Como o processo de seleção é contínuo, não há data final para a inscrição.

Para saber mais sobre mobilidade urbana, leia:

Secovi doa à Prefeitura de SP projeto urbanístico de Jaime Lerner

CAU e Câmara dos Deputados realizam fórum interativo de urbanismo

Prefeitura do Rio busca parceria para urbanização de Rio das Pedras

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: