Governo Federal debate seguro garantia para obras públicas
Texto: Redação AECweb/e-Construmarket
Representantes dos setores público e privado discutiram estratégias e modalidades de seguros para reduzir atrasos em projetos de habitação, mobilidade e saneamento

Seguro-garantia será focado em obras públicas de habitação, mobilidade urbana e saneamento básico (Créditos: divulgação/Prefeitura de Maceió)
26/07/2018 | 17:00 – O Ministério das Cidades, em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), realizou o 1º Workshop sobre Seguro Garantia de Obras, em Brasília (DF). A atividade, que reuniu representantes dos setores público e privado, teve como objetivo discutir estratégias e propor modalidades de seguros que garantam a redução dos riscos durante a execução de obras no setor de habitação, mobilidade urbana e saneamento básico.
De acordo com o Ministério das Cidades, a normatização do seguro garantia pode contribuir para que sejam minimizados os atrasos em empreendimentos públicos, como os do Programa Minha Casa Minha Vida.
“Tenho certeza que quando colocarmos uma seguradora teremos mais um parceiro, que vai nos ajudar a fiscalizar, já que ela não tem interesse em perder recursos. A seguradora fará de tudo para mitigar aquele risco e, para isso, vai desenvolver ferramentas e contratar parceiros para avaliar se existe algum risco de engenharia, prazo ou qualidade”, declarou, durante o evento, o ministro interino do Ministério das Cidades, Silvani Alves Pereira.
Quer saber mais sobre as últimas notícias envolvendo o Ministério das Cidades? Acesse:
Crédito suplementar do FGTS para obras atrasadas é regulamentado
Estudo apresenta projeção da demanda futura por moradias no Brasil
Ministério das Cidades abre inscrições para programa Pró-Moradia

