menu-iconPortal AECweb

Governo estuda recuperação de 441 imóveis desocupados da União

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

União lança edital para contratar empresa responsável pela recuperação de unidades habitacionais. Imóveis estão em centros urbanos, servidos por sistema de transporte e equipamentos públicos

Prédios abandonados serão recuperados
Maioria das unidades habitacionais está localizada em centros urbanos (Crédito: cifotart/shutterstock)

28/05/2018 | 12:27 – Está em andamento um edital para a contratação de empresas que tenham interesse em recuperar – e adequar às legislações municipais – 441 prédios da União que atualmente estão desocupados.

O trabalho de triagem é de responsabilidade da Secretaria do Patrimônio da União (SPU), ligada ao Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, e já está no quarto mês. De acordo com Alexandre Baldy, ministro das Cidades, além da recuperação diminuir o déficit habitacional, os prédios estão localizados em centros urbanos, o que facilita o acesso das pessoas aos locais de trabalho, ao sistema de transporte e a equipamentos públicos como escolas, creches e unidades de saúde.

Ainda de acordo com Baldy, o déficit habitacional hoje no Brasil chega a 6,1 milhões de moradias. A meta é que até o final do ano sejam construídas 650 mil residenciais, o que resultaria na diminuição de 10% na carência.

Quer saber mais sobre habitação? Leia:

Tribunal cassa liminar que travava lançamentos imobiliários em SP

Venda de imóveis residenciais em março dobram na cidade de SP

Cartão Reforma quer padronizar assistência técnica em obra popular

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: