menu-iconPortal AECweb

Gerdau Transforma cria oficinas no interior de SP

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

O projeto, voltado para empreendedores, acontecerá em Pindamonhangaba

foto de pessoas colando post its em uma lousa transparente
As aulas serão presenciais e gratuitas, e acontecerão entre os dias 06 e 10 de junho (Foto: REDPIXEL.PL/Shutterstock)

23/05/2022 | 13:07 – A Gerdau Transforma — programa de capacitação e mentoria de empreendedorismo da Gerdau, em parceria com a Agência Besouro de Fomento Social — abriu as inscrições para a oficina que acontecerá em Pindamonhangaba, no interior de São Paulo.

As aulas serão aulas presenciais e gratuitas, e acontecerão entre os dias 06 e 10 de junho. O intuito é auxiliar profissionais liberais e autônomos a crescerem profissionalmente. Eles podem se inscrever até o dia 7 de junho no site da própria iniciativa. Para participar, o inscrito deve ter mais de 18 anos e frequentar (ou ter frequentado) escolas públicas do município.

“Nosso objetivo com a Gerdau Transforma é fomentar a educação empreendedora no Brasil, pois acreditamos no papel fundamental do empreendedorismo na construção de uma sociedade mais justa. Para nós, capacitar empresários informais e autônomos iniciando seus negócios é uma ferramenta para empoderar pessoas e moldar um futuro melhor”, comenta Paulo Boneff, líder de responsabilidade social da Gerdau.

Com a metodologia By Necessity®, desenvolvida pela Agência Besouro, a capacitação utiliza estratégias relacionadas ao empoderamento e fortalecimento individual. Serão cinco dias de aulas presenciais, somando 20 horas da capacitação.

O curso irá estimular os participantes a refletirem sobre seus propósitos e iniciativas, além de ensinar conceitos relacionados à criação de marca, desenvolvimento de produto, projeção de vendas, pesquisa de mercado, levantamento de custos, divulgação do negócio, conceitos financeiros e plano de ação.

Além disso, para reforçar a eficácia do projeto, cada participante receberá o apoio personalizado de consultores durante um período de três meses seguintes às aulas.

Criado em 2019, o projeto já contou com mais de oito mil alunos inscritos no programa, beneficiando mais de 1900 empreendedores de 461 cidades no Brasil e na América Latina que conseguiram abrir seus negócios com a ajuda da mentoria.

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: