GDF recebe projeto para construir museu sobre o comércio brasileiro
Texto: Redação AECweb/e-Construmarket
Museu contará a história do comércio brasileiro, desde o descobrimento até a era moderna, por meio de espaços interativos e tecnologias audiovisuais

Além do museu do varejo, entidade propôs ao Governo do Distrito Federal a criação de um Código de Defesa do Contribuinte e a revitalização da via W3 Sul (Créditos: YIUCHEUNG/ Shutterstock)
25/03/2019 | 08:47 - A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do Distrito Federal apresentou ao governo distrital um projeto para a construção, em Brasília, do Memorial do Varejo, um museu que contará a história do comércio brasileiro, desde o descobrimento até a era moderna, por meio de espaços interativos e tecnologias audiovisuais. O objetivo é fortalecer a economia e o turismo da cidade.
A CDL também entregou duas outras propostas. A primeira se refere à criação de um Código de Defesa do Contribuinte, na mesma linha do que já existe de proteção ao consumidor. Já a segunda trata-se da revitalização da W3 Sul, demanda antiga da cidade que integra uma ação modelo feita em parceria com comerciantes da região.
Conforme a proposta, o governo será responsável pela revitalização de calçadas, readequação da iluminação pública (com lâmpadas led) e dos estacionamentos no canteiro da W3 Sul, enquanto que os lojistas deverão revitalizar a fachada das lojas. A construção de calçadas abrange uma iniciativa para melhorar a mobilidade do cidadão.
Os recursos para revitalização do espaço já estão alocados.

