menu-iconPortal AECweb

Feira da Construção Civil acontece em Olinda

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

A 10ª Feira Internacional Equipamentos e Serviços da Construção (Ficons), mantém a característica multissetorial, com expositores de 20 estados

14 de setembro de 2016 - Para os interessados nas novidades da construção civil, esse é momento certo de ir ao pavilhão de eventos do Centro de Convenções de Pernambuco. Começou ontem a 10ª Feira Internacional Equipamentos e Serviços da Construção (Ficons), considerada a maior do segmento no Norte e Nordeste. Mesmo em momento de retração do consumo, os organizadores esperam movimentar R$ 200 milhões em negócios.

A expectativa é de retomada do nível de confiança dos empresários da cadeia produtiva da construção. A Ficons mantém a característica multissetorial, com expositores de 20 estados. “A feira mostra que o setor está vivo e ativo. Mesmo com o conturbado momento de crise econômica, essa é a maior demonstração de que o segmento é importante e vai se recuperar”, afirmou o presidente do Sinduscon-PE, Gustavo de Miranda.

Quem também compareceu à abertura do evento foi o presidente Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Pernambuco (Ademi- PE), Carlos Tinoco, que também avaliou a iniciativa positivamente. “ É de feiras como essas que o setor precisa. Além de trazer o que é novo, aumenta o número de vendas. Os organizadores estão de parabéns pela iniciativa e responsabilidade com o setor”, comentou Tinoco.

Além de várias novidades no setor da construção, esse ano o evento é voltado para a questão da sustentabilidade. “Buscar por possibilidades de realização de obras mais limpas, sem muitos gastos e principalmente respeitando a natureza é um dos focos deste evento. Esse é momento de pensar no futuro”, avaliou o presidente do Sinduscon-PE.

A Ficons tem entrada gratuita, sendo necessário apenas a realização de cadastro que pode ser feito no local ou pelos sites do Ficons e no Sinduscon-PE. Vários seminários serão realizados nos dias da feira. “Esse também é momento de estudar. Para todos que trabalham no setor, a dica é aproveitar a oportunidade de se aprimorar”, convidou Miranda.

Fonte: Folha PE
x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: