Faturamento do setor produtivo aumentou 2,9% em agosto, diz Abramat
Texto: Redação AECweb/e-Construmarket
Na comparação com o mesmo mês do ano passado, o crescimento é ainda maior, de 9%. No acumulado de 2020 ano, o faturamento do setor caiu 6,2%

Apesar dos resultados, a expectativa para o fechamento do ano ainda é de queda. Até o momento, a estimativa é uma retração de 7% sobre 2019 (Créditos: Trong Nguyen/ Shutterstock)
16/09/2020 | 16:22 - De acordo com dados divulgados pela Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat), em agosto de 2020 o faturamento do setor produtivo aumentou 2,9% em relação a julho. Na comparação com o mesmo mês do ano passado, o crescimento foi ainda maior, de 9%. No acumulado de 2020 ano, o faturamento do setor caiu 6,2%. Em 12 meses, a queda foi de 3,7%.
Apesar dos resultados, a expectativa para o fechamento do ano ainda é de queda. Até o momento, a estimativa é uma retração de 7% sobre 2019, mas este percentual deve sofrer alteração no início do último trimestre.
Segundo Rodrigo Navarro, presidente da Abramat, "o setor tem trabalhado muito para minimizar os efeitos da pandemia trazida pelo Covid-19, e o nosso sentimento com os dados que indicam uma recuperação consistente é de um otimismo moderado. Temos de ser ao mesmo tempo cautelosos, pois sabemos que há muitas externalidades envolvidas".
Leia também:
PIB da construção civil cai 5,7% no segundo trimestre de 2020

