Faturamento do setor produtivo aumentou 2,4% em 2020
Texto: Redação AECweb/e-Construmarket
Segundo a Abramat resultados apurados no início do ano podem representar um último fôlego antes de avaliadas as consequências da atual pandemia do coronavírus

Segundo o presidente executivo da Abramat, os números do primeiro trimestre foram positivos e isso é importante, sobretudo com as perspectivas da economia brasileira para os próximos meses (Créditos: Trong Nguyen/ Shutterstock)
29/04/2020 | 11:57 - Conforme dados divulgados pela Associação Brasileira da Indústria Materiais de Construção (Abramat), o faturamento do setor produtivo caiu 0,4% em março na comparação com fevereiro. Apesar disso, frente ao mesmo mês do ano passado, houve crescimento de 7,1% em março de 2020. No acumulado do primeiro trimestre do ano, o faturamento do setor aumentou 2,4%. Em 12 meses, a alta foi de 2%.
De acordo com a Abramat, apesar das primeiras medidas de combate à pandemia da Covid-19 terem sido tomadas em março, o período compreendido na pesquisa sofreu interferência mínima das medidas restritivas. A Abramat diz ainda que os resultados apurados no início do ano podem representar um último fôlego antes de avaliadas as consequências da atual pandemia.
“Os números que vemos no primeiro trimestre foram positivos e isso é importante, sobretudo com as perspectivas da economia brasileira para os próximos meses”, pondera Rodrigo Navarro, presidente executivo da entidade.
Ele comenta, ainda, que a entidade está com o “canal de diálogo aberto e ativo com o governo, buscando a construção conjunta de medidas que possam minimizar os impactos que a recessão econômica de caráter global pode ter no setor”.

