menu-iconPortal AECweb

Faturamento de materiais de construção tem nova queda em fevereiro

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

Pesquisa da Abramat registra que faturamento caiu 1% em fevereiro na comparação com o mês de janeiro. Frente ao mesmo mês do ano passado, o recuo foi de 2,5%


Com relação ao emprego no setor, em fevereiro, o número de vagas caiu 0,7% em relação a janeiro e 0,4% na comparação com fevereiro de 2018 (Créditos: Trong Nguyen/ Shutterstock)

25/03/2019 | 12:51 - O faturamento da indústria de materiais de construção registrou queda de 1% em fevereiro na comparação com o mês de janeiro. Frente ao mesmo mês do ano passado, o recuo foi de 2,5%. Os dados são da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat).

Com relação ao emprego no setor, em fevereiro, o número de vagas caiu 0,7% em relação a janeiro e 0,4% na comparação com fevereiro de 2018. Já no acumulado de 12 meses, a indústria registra saldo positivo de 1,5%, em relação aos 12 meses precedentes. Segundo a Abramat, o resultado é motivado pela indústria de materiais de base, que acumula crescimento de 2,5% no número de vagas, no mesmo período.

Apesar dos resultados negativos apurados no mês passado, a associação mantém a projeção de fechar 2019 com crescimento de 2%. “Ainda temos a expectativa de um ano positivo. A pesquisa demonstra que, para o crescimento observado em 2018 ser sustentável e se manter com regularidade, faz-se necessário o acompanhamento das externalidades, sobretudo no campo político. As reformas estruturais que tramitam no Congresso Nacional, por exemplo, terão forte influência no futuro do setor no médio prazo”, opina o presidente da Abramat, Rodrigo Navarro.

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: