menu-iconPortal AECweb

Faturamento da indústria de materiais registra alta em agosto

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

Pesquisa da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção revela que receitas cresceram na comparação com o mês anterior e com o mesmo mês de 2017


Abramat estima que setor cresça 1,5% ao final do ano (Créditos: Shutterstock/Fascinadora)

17/09/2018 | 16:24 - Segundo pesquisa mensal da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat), o faturamento deflacionado da indústria de materiais de construção aumentou 1,2% em agosto, frente ao mês de julho. Na comparação com agosto de 2017, a avanço foi de 0,5%. No acumulado de 12 meses, houve alta de 1,9%.

O levantamento aponta que o crescimento foi influenciado pelos materiais de base, que tiveram aumento de 2,1% face a agosto de 2017 e de 1,2% em relação a julho de 2018. Já os materiais de acabamento, tiveram queda de 1,6%, quando comparados a agosto do ano passado. Em relação a julho deste ano, foi registrada alta de 0,8%.

Em contraponto, nos últimos oito meses, o número de vagas de emprego no setor caiu 0,8%. Mesmo com este resultado, o percentual representa uma reversão da tendência, já que em julho o valor era de 0,9%. Pelo terceiro mês consecutivo o número de vagas de emprego na indústria de materiais de construção mostra recuperação.

Com os bons resultados, a previsão da Abramat é que o ano termine com elevação de 1,5% no setor. Desde 2015, o faturamento do setor tem registrado queda. A maior delas foi em 2016, quando o recuo foi de 13,5%.

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: