Fabricantes de materiais estão otimistas para 2018, diz Abramat
Texto: Redação AECweb/e-Construmarket
De acordo com o termômetro mensal divulgado pela associação da indústria de materiais de construção 67% dos entrevistados têm a intenção de investir a médio prazo
Apenas 9% dos empresários entrevistados consideraram as vendas ruins ou muito ruins (Crédito: Piyapong Wongkam/shutterstock)
14/02/2018 | 17:33 – Os fabricantes de materiais de construção estão mais otimistas no início de 2018, de acordo com o termômetro mensal da Associação Brasileira das Indústrias dos Materiais de Construção (Abramat). Contrariando os dados negativos das vendas de dezembro, 39% dos empresários entrevistados esperam que as vendas nos próximos meses sejam “boas” ou “muito boas”, aumento de 10% em relação aos números de janeiro. Na outra ponta, 9% consideraram as vendas ruins ou muito ruins, bem diferente dos 33% em janeiro.
Segundo a Abramat, o principal motivo do otimismo são as expectativas a médio prazo. Por exemplo, enquanto em dezembro apenas 9% dos associados viam a possibilidade de investimentos governamentais para os próximos 12 meses, esse número atingiu a marca de 19% em janeiro. A intenção de investimentos a médio prazo também aumentou três pontos percentuais de dezembro para janeiro, atingindo a marca de 67%.
Quer saber mais sobre confiança dos empresários para 2018? Leia:
Confiança dos empresários da construção cresce em janeiro, diz CNI

