Escolas e unidades de saúde em SP recebem Selo de Acessibilidade Arquitetônica
Texto: Redação AECweb/e-Construmarket
Documento contempla, conforme parâmetros da ABNT NBR 9050, equipamentos urbanos que garantam acessibilidade para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida

Para receber o selo de acessibilidade, um equipamento deve ter todos os itens corretos, entre eles corrimãos, rampas, pisos, corredores e acessos (Créditos: Freedom Studio/ Shutterstock)
19/09/2019 | 11:53 - A Comissão Permanente de Acessibilidade (CPA), órgão colegiado da Prefeitura da Cidade de São Paulo vinculado à Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED), concedeu o Selo de Acessibilidade Arquitetônica a 41 escolas municipais e 12 equipamentos de saúde da capital. O documento contempla, conforme parâmetros da ABNT NBR 9050, equipamentos urbanos que garantam acessibilidade para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.
“Cada selo concedido é uma conquista em termos de respeito aos direitos das pessoas com deficiência. Contemplar os equipamentos municipais é a expressão concreta da realização de um trabalho de rede em prol da inclusão das pessoas com deficiência”, disse o secretário municipal da Pessoa com Deficiência, Cid Torquato.
Segundo a presidente da Comissão Permanente de Acessibilidade (CPA), Silvana Cambiaghi, para receber o selo de acessibilidade, um equipamento deve ter todos os itens corretos, “desde corrimãos, rampas, pisos, corredores, acessos, entre outros critérios estabelecidos na ABNT NBR 9050”.
Para saber mais informações sobre o Selo de Acessibilidade Arquitetônica, acesse o site da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED).

