menu-iconPortal AECweb

EMTU publica edital de novo trecho do VLT da Baixada Santista (SP)

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

Com 14 estações e cerca de 8 km de extensão, nova linha atravessará o centro histórico de Santos, passando pelo Mercado Municipal e universidades locais


Com investimento de R$ 270 milhões, obras do segundo trecho do VLT devem durar 30 meses (Crédito: Vagner Campos/Governo do Estado de São Paulo)

16/07/2018 | 17:13 - A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) disponibilizou na internet o novo edital de obras do trecho Conselheiro Nébias – Valongo do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), que serão realizadas em Santos, no litoral de São Paulo. O edital teve de ser revisado, após questionamentos e sugestões técnicas enviadas por interessados em participar do processo licitatório.

A divulgação do edital estava marcada para ocorrer no dia 3 de maio, mas foi adiada duas vezes. O atraso mais recente havia sido em abril, em razão do grande número de pedidos de esclarecimento e contraditórias recebidas. O novo documento não possui alterações no trajeto a ser percorrido, no número de estações projetadas e nos prazos divulgados anteriormente.

A entrega das propostas está marcada para 28 de agosto e a previsão é que a construção tenha início ainda este ano. Com investimento de R$ 270 milhões, as obras devem durar 30 meses.

De acordo com o projeto, o segundo trecho do VLT terá 8 km de extensão, com 14 estações, a partir da estação de transferência Conselheiro Nébias, distribuídas ao longo do centro histórico de Santos, Mercado Municipal e importantes estabelecimentos de ensino superior da Baixada Santista.

Para ver a nova versão do edital, acesse o site da EMTU.

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: