Empresa Abramat prevê estabilidade nas vendas este ano
Texto: Redação AECweb/e-Construmarket
Segundo pesquisa mensal da associação, 57,9% dos empresários do setor estimavam vendas regulares no encerramento em fevereiro deste ano
02 de março de 2016 - Apesar do fraco desempenho registrado nos últimos meses, os empresários do setor de material de construção esperam certa estabilização dos negócios nos próximos dois meses.
Segundo pesquisa mensal da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat), 57,9% dos empresários do setor estimavam vendas regulares no encerramento de fevereiro deste ano.
O Termômetro Abramat informa, contudo, que a expectativa ainda é de vendas ruins para 26,3% dos entrevistados e muito ruins para 10,5%. Apenas 5,3% acreditam que os negócios serão bons no período.
Para março, regularidade foi a escolha de 63,1% dos empresários do setor. Já os extremos bom e ruim receberam 15,8% das escolhas cada. Para 5,3% dos entrevistados, as vendas serão muito ruins em março.
"Segundo as empresas, há uma certa estabilização no conceito de vendas regulares para os próximos dois meses e uma pequena melhora na pretensão de investimentos e utilização de capacidade", afirmou o presidente da Abramat, Walter Cover, por meio de comunicado, acrescentando que ainda é cedo para falar em reversão de tendência do mercado.

