menu-iconPortal AECweb

Em um ano, construção civil demite 45 mil trabalhadores

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

Entre outubro de 2014 e o mesmo mês de 2015, foram constatadas 45 mil demissões na região de Sorocaba, que compreende 45 municípios e atualmente emprega 85 mil trabalhadores

15 de dezembro de 2015 - De acordo com o balanço realizado pela Regional Sorocaba do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (Sinduscon-SP), entre outubro de 2014 e o mesmo mês de 2015, foram constatadas 45 mil demissões na região de Sorocaba, que compreende 45 municípios e atualmente emprega 85 mil trabalhadores. No município, 1.708 postos de trabalho foram fechados no setor, o que representa 3,7% das dispensas na região. Em todo o Estado, segundo Elias Stefan Júnior, diretor da entidade, foram registradas 94 mil demissões.

Em Sorocaba, segundo Elias, a situação é "reconfortante" diante dos números estaduais, porém, para 2016, ele acredita que a cidade contará com 70% menos lançamentos no setor imobiliário. "Em conversa com empreiteiros e empresários, constatei que todos estão com o pé no freio, com bons projetos aprovados, mas sem data para iniciar a construção. Haverá novidades no mercado, mas será muito menor." Segundo ele, faltam incentivos para que o setor tenha uma progressão, apesar de ser o que mais emprega no país, com 3,2 milhões de trabalhadores formais.

Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul
x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: