menu-iconPortal AECweb

Em São Paulo, alta nos contratos de aluguel supera IGP-M em 2017

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

Pesquisa do Secovi-SP revela que valores dos contratos de locação de imóveis residenciais na cidade cresceram 0,39%, enquanto índice referencial recuou 0,52%


Aluguéis de imóveis de 3 dormitórios tiveram aumento de 0,10% (crédito: ImageFlow/shutterstock)

22/01/2018 | 09:37Entre janeiro e dezembro de 2017, o preço médio do aluguel residencial na cidade de São Paulo variou apenas 0,39%. A análise foi feita com base na pesquisa mensal de locação do Sindicato de Habitação do Estado de São Paulo (Secovi-SP).

Os imóveis de três dormitórios apresentaram alta de 0,10%, enquanto os aluguéis de imóveis com um quarto tiveram pequena redução de 0,05%. O preço do aluguel das unidades com dois quartos se manteve estável.

Segundo a entidade, o fiador foi o principal tipo de garantia oferecido pelos inquilinos, respondendo por 46% dos contratos de locação. O depósito de três meses foi a segunda modalidade mais utilizada (37%), e o seguro-fiança foi a escolha de 17% dos locatários.

Também foi informado o Índice de Velocidade de Locação (IVL) que avalia o tempo que é esperado até assinar um contrato de aluguel. Os contratos de casas e sobrados demoraram de 17 a 41 dias, enquanto os de apartamento foram de 24 a 51 dias.

Quer saber mais sobre mercado imobiliário? Acesse:

Imóveis usados de três dormitórios dominam vendas na Zona Sul de SP

Preço dos imóveis tem queda nominal de 0,53% em 2017

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: