menu-iconPortal AECweb

Edital seleciona empresas para reformar 1.650 residências no DF

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal abre concorrência para empresas que queiram realizar pequenos reparos em áreas de interesse social

Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal lança edital para convocar empresas de arquitetura
Reparos serão feitos em imóveis de até 50 m² (Crédito: divulgação/Codhab)

13/03/2018 | 11:10 – A Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab-DF) lançou um edital que credencia empresas para que executem pequenas reformas e reparos em 1.650 residências, localizadas em áreas periféricas no Distrito Federal. De acordo com o Conselho e Arquitetura e Urbanismo (CAU), essa é uma das maiores iniciativas de Assistência Técnica para Habitação de Interesse Social já realizada no Brasil.

As empresas selecionadas realizarão os projetos previamente elaborados pelo Codhab-DF e deverão escolher as localidades que possuem interesse, dentre as áreas de regularização de interesse social (ARIS), no ato do cadastro. Por fim, as empresas serão responsáveis por blocos, de até cinco residências, que receberão o investimento de R$ 67.500 (R$ 13.500 por residência). Cada residência receberá reformas e reparos de aproximadamente 50 m².

Para participar, os interessados deverão estar cadastrados no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA) ou no CAU. As inscrições devem ser feitas no site do CODHAB-DF até o dia 26 de março, as 18h00.

Assistência técnica

Desde 2015, o CODHAB-DF oferece um serviço de assistência técnica gratuita para famílias com renda de até três salários mínimos. Atualmente já existem 10 postos de atendimento que oferecem serviços de elaboração de projetos de arquitetura e engenharia.


(crédito: divulgação/Codhab)

Quer saber mais sobre arquitetura? Leia:

Decreto regulamenta acessibilidade em hotéis e pousadas no Brasil

Nova publicação traz comentários ao Código de Ética na arquitetura

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: