Edital incentiva Assessoria Técnica para Habitação de Interesse Social
Texto: Redação AECweb/e-Construmarket
Lançado pelo CAU/RJ documento prevê investimento de R$ 200 mil em projetos que proponham melhorias habitacionais em assentamentos humanos, urbanos ou rurais e defesa de direitos à moradia digna

Segundo encontro do Fórum ocorreu na sede do CAU/RJ (crédito: divulgação / CAU/BR)
27/08/2018 | 10:25 – O segundo encontro do Fórum Permanente de Fomento à Assessoria Técnica em Habitação de Interesse Social (Athis) debateu, no último dia 20, o novo edital de fomento ao desenvolvimento e à execução de projetos de apoio à Athis. O evento foi realizado na sede do CAU/RJ.
Lançado no dia 20 de agosto pelo CAU/RJ, o edital prevê o investimento de R$ 200 mil para planos e/ou projetos que indiquem possíveis ações para execução da assistência técnica seguindo quatro princípios:
• Produção habitacional autogestionária
• Melhorias habitacionais em assentamentos humanos, urbanos ou rurais
• Defesa de direitos à moradia digna e à cidade e contra remoções forçadas
• Desenvolvimento de ações estratégicas visando diagnosticar, estruturar e universalizar a assessoria técnica em habitação de interesse social
Acesse o edital completo aqui.
O encontro também marcou o lançamento da campanha “Moradia Digna é legal”, que conscientiza a população sobre o direito à moradia e a Lei de Assistência Técnica (Lei 11.888/2008). Os profissionais presentes também discutiram a necessidade da criação de uma Plataforma de Athis.

