Edifício de cinco andares desaba em BH
Texto: Redação AECweb/e-Construmarket
O acidente deixou ao menos uma pessoa morta e três feridas, todas da mesma família

Os bombeiros afirmaram que o acidente poderia ter sido ainda pior, uma vez que um apartamento no piso térreo já havia sido ocupado por uma outra família, que não estava no momento do desabamento (Foto: Rodney Costa/Reprodução)
21/09/2022 | 10:58 – Na madrugada de quarta-feira (21), um prédio de cinco andares desabou em Belo Horizonte, deixando ao menos uma pessoa morta e três feridas, segundo o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. Todas as vítimas eram da mesma família, constituída por um casal de idosos e suas duas filhas.
Eles moravam na cobertura do edifício, e, segundo o relato, o desabamento começou a dar indícios por volta das 5 horas da manhã. Apesar de todos terem sido retirados dos escombros antes das 6h30 da manhã, a senhora de 70 anos não resistiu aos ferimentos.
Os moradores feridos — um idoso de 75 anos e duas mulheres, de 40 e 45 anos — contaram que o prédio no bairro Planalto era novo e ainda estava em fase de acabamento.
Completando o relato, os bombeiros afirmaram que o acidente poderia ter sido ainda pior, já que um apartamento no piso térreo do prédio colapsado já havia sido ocupado por uma outra família. Por sorte, não havia ninguém no local na hora do desabamento — bem como na casa ao lado, que também foi atingida pelos destroços.
“O cenário é complexo, envolve duas edificações, mas a edificação que colapsou, por se tratar de uma edificação nova, não estava 100% habitada, apenas duas famílias moravam nela. Uma delas, que morava no térreo, não estava no local no momento do acidente e as quatro vítimas, que são da mesma família, moravam na parte superior, e esse é um dos fatores que contribuiu para a sobrevida dos três sobreviventes. Mas, infelizmente, a mãe foi encontrada em óbito", informou o tenente Lucas Rocha, do Corpo de Bombeiros.
O corpo de Bombeiros permaneceu no local, junto à Defesa Civil, para fazer uma avaliação de segurança do ambiente. As causas do acidente ainda serão investigadas.

