Distrito Federal carece de arquitetos e engenheiros para a área da saúde
Texto: Redação AECweb/e-Construmarket
Segundo entendimento do TCDF, a falta desses profissionais tem comprometido a conservação de hospitais, clínicas e unidades médicas

Segundo o GDF, é necessária a contratação urgente de mais dez arquitetos e dez engenheiros civis, três engenheiros clínicos, três engenheiros elétricos e três engenheiros mecânicos (Créditos: beerkoff/ Shutterstock)
28/05/2019 | 09:08 - O Governo do Distrito Federal (GDF) deverá priorizar a realização de concurso público específico para a contratação imediata de arquitetos e engenheiros na Subsecretaria de Infraestrutura de Saúde (Sinfra). Conforme conclusão de uma fiscalização feita pelo Tribunal de Contas do DF, esses profissionais são essenciais na prestação de serviços de saúde à população, e sua carência tem comprometido a conservação de hospitais, clínicas e unidades médicas.
A Secretaria de Saúde emprega, atualmente, quatro arquitetos e três engenheiros elétricos para 172 estabelecimentos de saúde. Segundo o GDF, é necessária a contratação urgente de mais dez arquitetos e dez engenheiros civis, três engenheiros clínicos, três engenheiros elétricos e três engenheiros mecânicos.
O relatório do TCDF ressalta, ainda, que, para evitar prejuízos à população e ao Estado, é necessária a atuação de especialistas exclusivos em gerências como de projetos, fiscalização de obras e serviços e manutenção predial.

