menu-iconPortal AECweb

Dessalinizadores ampliam oferta de água potável no interior de PE

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

Novos equipamentos instalados na cidade de Iati atenderão cerca de 1200 famílias; sistema complementa oferta de água potável em regiões afetadas por estiagens


Os equipamentos foram instalados em cinco locais Povoado Bela Vista, Sítio Trapiá, Sítio Campos do Uruçu, Sítio Quati e a sede do município (crédito: divulgação/ Governo do Estado do Pernambuco)

10/07/2017 | 17:36 – A cidade de Iati, no agreste meridional de Pernambuco, ganhou cinco novos equipamentos dessalinizadores, que ampliam a oferta de água potável para os habitantes. Os sistemas foram implantados pela Secretaria Executiva de Recursos Hídricos e pela Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag).

A um custo de R$ 400 mil, os dessalinizadores foram instalados em cinco locais de Iati – Povoado Bela Vista, Sítio Trapiá, Sítio Campos do Uruçu, Sítio Quati, além da sede do município – atendendo cerca de 1.200 famílias.

De acordo com o secretário de Recursos Hídricos, Mário Cavalcanti, os sistemas são importantes para driblar a seca que o estado vive. Atualmente, Pernambuco já conta com mais de 210 sistemas de dessanilização que produzem mais de 140 mil litros de água potável por hora, atendendo mais de 200 mil pessoas da zona rural do semiárido pernambucano.

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: