Deslizamento deixa 15 mortos e 22 famílias desabrigadas em Niterói
Texto: Redação AECweb/e-Construmarket
Acidente ocorreu após o rompimento de um maciço em uma área de preservação ambiental acima do morro da Boa Esperança

Dez pessoas foram resgatadas com vida e levadas para hospitais da região (Créditos: Tânia Rêgo/Agência Brasil)
13/11/2018 | 15:42 - Um deslizamento de encosta no Morro da Boa Esperança, em Piratininga, Niterói (RJ), deixou 15 mortos e 22 famílias desabrigadas na madrugada do último sábado (10). Segundo a Defesa Civil de Niterói, um maciço em uma área de preservação ambiental acima do morro rompeu, atingindo, ao menos, seis casas.
Após a tragédia, equipes da Defesa Civil, das secretarias de Saúde, de Assistência Social e de Obras e da Companhia de Limpeza atuaram em conjunto com o Corpo de Bombeiros e Defesa Civil do Estado do Rio de Janeiro, para prestar socorro às vítimas e apoio para vizinhos, amigos e familiares. Dez pessoas foram resgatadas com vida e levadas para hospitais da região.
O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, declarou, durante coletiva de imprensa, que a tragédia era difícil de ser prevista e isentou a prefeitura de responsabilidades no episódio. De acordo com ele, no município, há uma rede de sirenes que são acionadas em caso de chuvas fortes, o que não aconteceu durante o episódio, pois nem chovia no momento do acidente.
O prefeito informou, ainda, que as 22 famílias desabrigadas serão, imediatamente, realojadas por meio de aluguel social e receberão casas próprias até dezembro, construídas em parceria com a Caixa.
As famílias atingidas pelo desastre foram alojadas, provisoriamente, na Escola Municipal Portugal Neves, onde também acontece o recolhimento de doações de roupas, comidas, água mineral, artigos de higiene e de limpeza.

