menu-iconPortal AECweb

Deslizamento de terra em obra no DF foi causado por falha de execução

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

Segundo Defesa Civil, muro que desabou não tinha altura suficiente para barrar o volume de chuva do local. Acidente não teve vítimas, mas danificou quatro carros


Empresa responsável pela obra deverá agir de imediato para que seja feita a recomposição da barreira de contenção (Créditos: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil)

13/12/2019 | 17:07 - A barreira de contenção de uma obra particular localizada na Asa Sul, em Brasília (DF), desabou parcialmente na última terça-feira (10), causando um deslizamento de terra que gerou uma cratera no local. Não houve vítimas, mas quatro carros vazios que estavam estacionados próximos à obra foram arrastados durante o incidente.

Logo após o ocorrido, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) chegou ao local e bloqueou a área. A Defesa Civil solicitou o fim do expediente em estabelecimentos próximos à obra e evacuou os prédios vizinhos.

As primeiras informações divulgadas pela Defesa Civil foram de que o desabamento do muro aconteceu devido ao rompimento de uma tubulação de água pluvial. Na tarde do dia em que houve o acidente, foram registradas chuvas fortes com rajadas de vento e raios no Distrito Federal.

Um dia após o ocorrido (11), a equipe da subsecretaria da Defesa Civil do DF voltou à região para avaliar os riscos do acidente e dar orientações a quem passava pelo local. Foi constatado um erro em relação ao que foi planejado e executado do empreendimento na Asa Sul.

De acordo com o coronel da Defesa Civil, Sérgio Bezerra, o muro que desabou não tinha a altura necessária para barrar o grande volume de chuva que caiu sobre a região.

A empresa responsável pela obra deverá agir de imediato para que seja feita a recomposição da barreira de contenção.

“A liberação para início do reparo já foi feita por meio de um Termo de Notificação”, disse Bezerra.

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: