Demanda para compra e locação de imóveis comerciais cai
Texto: Redação AECweb/e-Construmarket
Os negócios oscilam periodicamente, localização em áreas com facilidade no acesso e próximas a centros de transporte urbano ajudam a colocar os preços para cima
26 de setembro de 2014 - Com um pé no freio e dois olhos no mercado, as incorporadoras estão apostando que 2014 será um ano de ajuste. O mercado é cíclico e o produto que está em queda hoje, certamente subirá amanhã. A avaliação - que tranquiliza tanto construtoras como interessados em locar imóveis -, é feita por analistas do setor comercial para venda e locação.
Como uma gangorra, os negócios oscilam periodicamente, dizem. Alguns quesitos empurram os preços para cima, como a localização em áreas com facilidade no acesso e mesmo próximas a eixos de transporte urbano, como metrôs e trens, e que contam com infraestrutura adequada. Outros puxam para baixo, com o aumento da oferta e insegurança na economia.
"Hoje estamos vivendo o ciclo de acúmulo de estoque, mas acredito que o crescimento será retomado ao longo dos próximos anos, repetindo o resultado de dois anos atrás", afirma Julio Piña, vice-presidente de operações da Brasil Brokers.

