Defesa civil afasta risco de novo rompimento de barragem na BA
Texto: Redação AECweb/e-Construmarket
Barragem de Quati, em Pedro Alexandre, se rompeu na última semana causando o alagamento de áreas da cidade vizinha Coronel João Sá

O acontecimento não deixou feridos, mas milhares de pessoas tiveram de abandonar suas casas e se abrigar em espaços públicos (Créditos: Secom/Governo da Bahia)
19/07/2019 | 09:00 - Estudos feitos pela Defesa Civil do Estado da Bahia descartaram o risco de um novo rompimento de barragem no município de Pedro Alexandre. Na última semana (11/07), uma estrutura de um povoado local, Quati, se rompeu causando o alagamento de áreas do município vizinho de Coronel João Sá. Não houve registro de feridos, mas milhares de pessoas tiveram de abandonar suas casas e se abrigar em espaços públicos.
Em entrevista à Agência Brasil, o coordenador da Defesa Civil em Coronel João Sá, Diego Santos, informou que centenas de residências particulares devem seguir interditadas para avaliação, pois aparentam risco causado por rachaduras. Segundo ele, os moradores que tiverem voltado para residências consideradas sob risco deverão retornar aos abrigos, onde estão sendo fornecidos mantimentos em geral e refeições.
Santos disse que a defesa civil e o corpo de bombeiros trabalham também na remoção de entulho e lixo provocados pela inundação.
(Com informação da Agência Brasil)
Para saber mais, leia:
Barragem se rompe e causa inundações na divisa entre BA e SE

