menu-iconPortal AECweb

Decreto da Prefeitura do Rio desfaz tombamento da sede do America

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

Iniciativa irá permitir a construção de uma nova sede social para o clube, além de um shopping no terreno


Projeto da sede prevê uso racional dos recursos naturais, contando com sistemas para reaproveitamento de água e geração de energia solar (Créditos: divulgação/ Prefeitura do Rio de Janeiro)

21/01/2019 | 09:41 - A Prefeitura do Rio de Janeiro sancionou decreto que desfaz o tombamento e autoriza a demolição do atual prédio do America Football Club, situado no bairro da Tijuca, zona norte da capital. A iniciativa irá permitir a construção de uma nova sede social para o clube, além de um shopping no terreno.

Segundo a gestão municipal, serão repassados cerca de R$ 300 milhões para a implantação do projeto. A previsão é de que aproximadamente 3.500 empregos diretos e indiretos sejam gerados.

Para realizar o destombamento do patrimônio, o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, revogou três decretos.

Projeto

O novo complexo contará com dezenas de lojas, além de seis salas de cinema. Segundo o clube America, está será a primeira sede ecológica do Brasil. O projeto prevê uso racional dos recursos naturais, contando com sistemas para reaproveitamento de água e geração de energia solar, além de um plano de coleta seletiva de resíduos.

É previsto ainda moderno sistema de controle de acesso para prevenção de acidentes com crianças e idosos, parque aquático, banheiros e vestiários, salão nobre, departamento histórico, loja para a venda de produtos licenciados e ingressos para eventos, quadras esportivas, salas de jogos, salas de treinamento, departamento médico, recreação infantil e salas com vídeos e computadores.

Até meados de fevereiro, o America pretende instalar tapumes ao redor do terreno para fazer a demolição. As novas instalações devem ser inauguradas dentro de 24 meses, a contar do início das obras. A previsão é que todo o empreendimento seja entregue no fim de 2020.

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: