menu-iconPortal AECweb

Custos Condominiais em SP caem em abril, mas crescem 6,7% em um ano

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

Índice divulgado pelo Secovi apresenta recuo de 0,25% no mês; no entanto, acumulado em um ano ficou acima da inflação medida pelo IGP-M


Apesar de ser utilizado como parâmetro das variações de custo condominiais, o Icon não deve ser visto como padrão para reajustes, já que cada condomínio tem uma infraestrutura singular. (crédito: Vladimir Nenezic/Shutterstock)

22/05/2017 – O Índice dos Custos Condominiais (Icon) na Região Metropolitana de São Paulo teve uma queda de 0,25% em abril, na comparação com o mês anterior. Os dados são da pesquisa mensal divulgada pelo Sindicato da Habitação do Estado de São Paulo (Secovi-SP).

Considerando os últimos 12 meses, de maio de 2016 a abril de 2017, o índice teve 6,7% de variação positiva. O valor ficou bem acima da inflação medida pelo IGP-M, da Fundação Getúlio Vargas, que cresceu 3,37% no mesmo período.

O Icon é um índice utilizado como parâmetro das variações dos condomínios. No entanto, o Secovi-SP alerta que o índice não deve ser visto como padrão para reajustes, já que cada condomínio tem uma infraestrutura singular.

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: