Curitiba ganhará complexo de exibição e produção cinematográfica
Texto: Redação AECweb/e-Construmarket
Empreendimento ocupará antigo quartel no centro da cidade e terá salas de projeção, escola de cinema, biblioteca e estúdios. Cerca de 85% da obra já foi concluída

Inauguração está prevista para o primeiro semestre (Crédito: Lucília Guimarães/FCC)
19/03/2018 | 15:35 – Com cerca de 85% dos serviços já executados, a obra do complexo Cine Passeio, em Curitiba (PR), está em fase de conclusão. Localizado no prédio de um antigo quartel general na Rua Riachuelo, o local marca a volta dos cinemas de rua na cidade.
Para a adaptação do edifício erguido em 1930, foram construídos mais 2.640 m². Na última etapa, faltam as instalações dos mobiliários, equipamentos e projetores que estão aguardando a conclusão de um edital para serem adquiridos por meio de licitação.
Quando finalizado, o espaço irá abrigar três salas, cada uma com 100 lugares, que serão nomeadas de Cine Ritz e Cine Luz, homenagem aos dois tradicionais cinemas de rua do centro, e Valêncio Xavier, em memória ao cineasta curitibano fundador da Cinemateca.
O projeto foi desenvolvido pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc) em conjunto com a Fundação Cultural de Curitiba (FCC).
Quer saber mais sobre arquitetura? Leia:
Prédio do Sebrae vence prêmio internacional de sustentabilidade
Edital seleciona empresas para reformar 1.650 residências no DF
Unesco aceita candidatura de Paraty (RJ) como Patrimônio Mundial

