menu-iconPortal AECweb

Cresce 6,1% ao ano a produção industrial da China

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

O aumento da produção industrial por valor agregado ficou abaixo da mediana das previsões de crescimento de 6,4% de 16 economistas consultados pelo “The Wall Street Journal”

19 de outubro de 2016 - A produção industrial da China aumentou 6,1% em setembro ante o mesmo mês do ano anterior, desacelerando de 6,3% em agosto, conforme dados do Departamento Nacional de Estatísticas divulgados nesta quarta-feira.

O aumento da produção industrial por valor agregado, uma medida mais precisa do crescimento econômico, ficou abaixo da mediana das previsões de crescimento de 6,4% de 16 economistas consultados pelo “The Wall Street Journal”.

Na comparação mensal, a produção industrial aumentou 0,47% em setembro ante agosto, em comparação com um aumento de 0,53% no mês anterior.

Os números foram divulgados juntamente com o Produto Interno Bruto, que mostrou que a economia da China cresceu 6,7% no terceiro trimestre sobre igual trimestre do ano anterior, em comparação com uma expansão de 6,7% nos três meses anteriores.

O investimento em ativos fixos (FAI, na sigla em inglês) em áreas não rurais da China subiu 8,2% no período janeiro-setembro, em relação ao mesmo intervalo do ano anterior. O aumento da FAI, um indicador observado de perto pelo setor de construção, veio em linha com a mediana das previsões dos economistas, de um ganho de 8,2%.

As vendas no varejo cresceram 10,7% em setembro ante o mesmo mês do ano anterior, acelerando ligeiramente sobre o aumento de 10,6% em agosto, o que correspondeu à previsão média dos economistas, de aumento de 10,7% em setembro.

Fonte: Valor Econômico
x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: