menu-iconPortal AECweb

Cresce 30% a compra de imóveis por brasileiros na Flórida em 2014

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

Miami e Orlando têm a preferência por brasileiros na hora de investir em imóveis lá fora

O número de imóveis comprados por brasileiros na Flórida (EUA) entre janeiro e outubro deste ano foi 30% superior na comparação com o mesmo período de 2013. É o que aponta levantamento da Lello, empresa líder em administração imobiliária, com 19 filiais na capital paulista, ABC, interior e litoral.

Segundo a imobiliária, dos negócios fechados neste ano, 60% foram de imóveis na cidade de Orlando, e 40%, unidades localizadas em Miami.

Do total de imóveis negociados em Miami, 90% foram apartamentos na planta, com intenção de investimento, e os demais foram lançamentos e apartamentos destinados a uso pessoal.

Já em Orlando, 80% dos negócios se referiram a casas em lançamento para investimento, e 20% de casas novas e usadas para uso pessoal.

“Os compradores apostam na valorização dos imóveis na Flórida ao longo dos próximos anos e vislumbram a oportunidade de fazerem um bom investimento. Sem dúvida é um mercado promissor”, afirma Demétrio Alkessuani, consultor da Lello Internacional.

Ele observa que, de acordo com pesquisa da Profile of International Home Buyers in Florida, o número de brasileiros que vivem entre Miami e Orlando soma 250 mil. “Estamos na terceira posição entre os estrangeiros que mais compraram imóveis na Flórida em 2013”, diz.

Para atender à demanda dos brasileiros, a Lello tem promovido eventos para grupos de interessados previamente convidados, oportunidades em que apresenta novidades do mercado imobiliário norte-americano.

O próximo ocorre no dia 9 de dezembro, quando a empresa lança o condomínio West Lucaya Village Resort, que fica em Orlando, com casas de três e quatro dormitórios (124 m² a 153²) e preços entre US$ 199 mil e US$ 249 mil. O lançamento será no escritório da Lello da Rua Inhambú, 339 – Moema – das 10h às 19h.

Fonte: Lello Imóveis
x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: