CPTM contrata obras de expansão de linha de trem na zona Sul de SP
Texto: Redação AECweb/e-Construmarket
Estatal paulista aguarda autorização do Ministério do Desenvolvimento Regional para iniciar os trabalhos, já que os recursos foram repassados pelo Governo Federal
Linha 9-Esmeralda deverá ser expandida até o extremo sul da cidade de São Paulo (Créditos: divulgação/ Governo do Estado de São Paulo)
30/04/2019| 17:15 - A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) contratou o consórcio Engibrás, por meio de licitação, para realizar as obras do segundo lote da Linha 9-Esmeralda, que compreendem a expansão até o extremo sul da cidade de São Paulo. A construção, que custará R$ 87 milhões, inclui a estação Varginha, parte da via férrea, a rede aérea de energia e um pátio de manobras de trens.
A CPTM aguarda autorização do Ministério do Desenvolvimento Regional para iniciar os trabalhos, já que os recursos foram repassados pelo Governo Federal.
O Governo do Estado de São Paulo havia retomado, no ano passado, as obras de expansão da Linha 9, que estavam paralisadas. Com a continuidade dos trabalhos, a Linha 9-Esmeralda terá mais duas estações, Mendes-Vila Natal (já em construção) e Varginha, além de mais 4,5 quilômetros de extensão. A estimativa é que as novas estações tragam mais 110 mil passageiros por dia à Linha 9.
As obras devem ser concluídas em 2021 com recursos da União e do Estado.

