Corretores estão otimistas com a construção civil
Texto: Redação AECweb/e-Construmarket
Direção do sindicato da categoria aposta em bons negócios na construção civil no segundo semestre, a despeito dos contratempos registrados no primeiro
03 de agosto de 2014 - O primeiro semestre, assim como os últimos dois anos, não foi fácil para o segmento da construção civil, em especial, para a venda de casas e apartamentos na planta.
Que o digam os corretores de imóveis. Mesmo assim, eles não desanimaram. Pelo contrário, apostam no incremento do setor com lançamentos de imóveis e no que tange aos aluguéis, um crescimento de até 30% no segundo semestre.
Em conversa sobre o assunto com representantes do Sindicato de Imóveis do Estado do Amazonas (Sindimóveis-AM). Eles avaliaram a situação do mercado, apontaram os principais gargalos do segmento local e demonstraram otimismo para os próximos meses do ano.
Segundo a vice-presidente do Sindimóveis-AM, Jane Picanço Farias, o setor aguarda pelos imóveis de pronta entrega para aquecer o mercado. “Muita gente comprou como investimento. Até setembro estes imóveis estarão disponíveis. Esse cenário, somando-se à expectativa de que os negócios esperados para a primeira metade do ano sejam concretizados na segunda metade, gera a expectativa de bom volume de vendas e locação no último trimestre do ano”, ressalta.
Ela avalia que a “vez” será dos imóveis usados, mas lembra que os interessados em adquirir imóveis na planta também terão oportunidade para fechar negócios. Apenas nesta semana já foram lançados o Atmosphere, da Engeco e o Quintas, da Capital Rossi. A estimativa é de que pelo menos nove imóveis novos sejam lançados pelas construtoras e incorporadoras até o final do ano.
Leia mais aqui: http://acritica.uol.com.br/noticias/Manaus-Amazonas-Amazonia-Construcao-civil-otimismo-corretores_0_1186081410.html

