Construção de ponte em Natal receberá investimento do MDR
Texto: Redação AECweb/e-Construmarket
A obra custará R$ 40 milhões e foi batizada de Ponte dos Mártires

A construção ligará o Monumento aos Santos Mártires ao bairro Quintas, em Natal (Foto: Wendell Jefferson/G1)
20/01/2022 | 16:20 – O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) irá investir 40 milhões na construção de uma nova ponte em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal (RN). O anúncio foi feito na última quarta-feira (19).
Batizada de Ponte dos Mártires, a obra ligará dois locais importantes para a região: o Monumento aos Santos Mártires e o bairro Quintas, em Natal.
O investimento tem o intuito de facilitar uma ligação que, atualmente, é considerada perigosa. A ponte será erguida no ponto mais estreito da travessia sobre o Rio Jundiaí, um afluente do Rio Potengi.
Segundo o ministro do MDR, Rogério Marinho, o projeto, que já está sendo colocado em prática, beneficiará milhares de moradores da região metropolitana de Natal.
Além disso, a nova ponte também ajudará em alguns percursos feitos pelos turistas que chegam do Aeroporto Internacional Aluízio Alves. “Vai ser mais um acesso importante para o aeroporto e vai auxiliar na promoção do desenvolvimento econômico e social da região", comentou o ministro.
A Ponte dos Mártires terá, de acordo com as esquematizações, 400 metros de extensão e dez metros de largura. Serão sete metros de pista de rolamento e duas faixas para o tráfego de veículos. Todo o local terá iluminação pública em LED.
As expectativas da prefeitura de São Gonçalo do Amarante é que o novo trajeto não apenas facilite a passagem entre os locais, mas também estimule a visitação ao Monumento dos Santos Mártires.
“Trabalhamos nesta possibilidade por muito tempo, pedindo estudos, projetos e, agora, viabilizando os recursos para uma obra de excelente custo-benefício e que vai transformar o nosso monumento em um centro de visitação católica, favorecendo o turismo religioso pela facilidade de acesso", disse o prefeito Paulinho Emídio.
Quanto ao andamento das obras, os recursos para a construção já foram cedidos pelo MDR. O contrato de repasse, entre a prefeitura de São Gonçalo do Amarante e a Caixa Econômica, também já foi assinado.

