menu-iconPortal AECweb

Construção civil de Ribeirão Preto gera 1,5 mil vagas em janeiro

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

O estoque de trabalhadores, no Estado, subiu de 767,8 mil em dezembro para 773,6 mil em janeiro

Enquanto a construção civil brasileira registrou queda no nível de emprego, em relação a dezembro, a região de Ribeirão Preto, que engloba 92 cidades, teve saldo positivo de 1.567 vagas neste primeiro mês do ano. Foi o melhor resultado em números absolutos de todo o Estado de São Paulo.

A variação mensal, de 3,16%, foi a segunda maior, ficando abaixo da região de Presidente Prudente. No período, o segmento obras de instalação respondeu pelo melhor desempenho. O estoque de trabalhadores, no Estado, subiu de 767,8 mil em dezembro para 773,6 mil em janeiro.

Sertãozinho, Araraquara, Miguelópolis e Ribeirão Preto, respectivamente, são as cidades que apresentaram o maior crescimento no nível do emprego.

Para o diretor da Regional do SindusCon-SP em Ribeirão Preto, Fernando Paoliello Junqueira, esse crescimento é resultado de lançamentos na cidade, a maior da região e que possui um saldo de 15,3 mil trabalhadores. “Embora de maneira ainda muito tímida, essas novas obras e a retomada de outras após as festas de final de ano é que impulsionaram as contratações”.

Fonte: SindusCon-SP
x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: