Confiança no setor da construção civil sobe 1% no mês de novembro
Texto: Redação AECweb/e-Construmarket
Apesar da alta, valor é insuficiente para alterar tendência do indicador
25 de novembro de 2014 - Depois de atingir o menor patamar da série histórica em outubro, a confiança do setor da construção subiu 1% este mês. A alta do mês, no entanto, foi insuficiente para alterar a tendência do indicador, segundo a Fundação Getulio Vargas (FGV).
“A melhora da confiança em novembro não permite ainda vislumbrar mudanças significativas no cenário do setor. O indicador de expectativas com a demanda para os próximos três meses atingiu o patamar mais baixo da série. A previsão de contratação continuou a evoluir negativamente, o que significa que as demissões podem ser mais fortes nesse final de ano”, apontou, em nota, a Coordenadora de Projetos da Construção da FGV/Ibre, Ana Maria Castelo.
A alta do índice em novembro foi resultado, principalmente, da melhora relativa da satisfação dos empresários da construção em relação à situação atual. O índice que mede esse sentimento teve alta de 2,3% em novembro, depois de recuar 6,5% no mês anterior. As expectativas para os próximos meses, por sua vez, ficaram estáveis.

