menu-iconPortal AECweb

Confiança da Indústria deverá recuar 0,8 ponto no mês de agosto

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

Um dos motivos para a retração é a diminuição do Índice da Situação Atual (ISA), que pode chegar a 96,6 pontos. Já o Índice de Expectativas (IE) deve aumentar 0,8 ponto


Índice de Confiança da Indústria deve apresentar queda em agosto (crédito: shutterstock.com / vacancylizm)

22/08/2018 | 09:08 – O Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (Ibre-FGV) divulgou ontem a prévia da Sondagem da Indústria de agosto de 2018. Os dados mostram uma possível queda de 0,8 ponto no Índice de Confiança da Indústria (ICI), passando de 100,1 para 99,3 pontos. O número se mantinha estável desde maio. A prévia é a mais baixa desde novembro de 2017.

Um dos motivos para a retração é a diminuição do Índice da Situação Atual (ISA), que pode chegar a 96,6 pontos (2,4 a menos do que em julho). O Ibre-FGV também condiciona a queda do ICI à “menor satisfação dos empresários sobre o momento presente”.

Por outro lado, o Índice de Expectativas (IE) deverá aumentar 0,8 ponto, chegando a 101,9 pontos. O Nível de Utilização da Capacidade Instalada da Indústria (NUCI) se manterá estável em 75,7%.

Para a elaboração da prévia, o Ibre-FGV consultou 82 empresas entre os dias 01 e 17. A pesquisa com os números finais será divulgada no dia 28 de agosto. Para conferir a prévia, clique aqui.

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: