menu-iconPortal AECweb

Codhab-DF anuncia vencedores do concurso de habitação social

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

Arquitetos do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Santa Catarina foram os vencedores do Concurso Nacional de Habitação de Interesse Social


Concurso selecionou as melhores propostas de residências unifamiliares e casas sobrepostas (crédito: divulgação/ CAU/BR)

22/08/2017 | 17:45 – Foram divulgados os três vencedores do Concurso Nacional de Projetos de Arquitetura para Habitação Social, realizado pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab). Os projetos das equipes lideradas por Felipe Guimarães (Rio de Janeiro/RJ), Uilian da Luz Marconato (Santa Maria/RS) e Paula Rebel Dilli (Itapema/SC) foram selecionados entre 88 planos de residências unifamiliares e casas sobrepostas.

As propostas eram dividas em três grupos: unidades com um quarto e expansão para mais um, com dois quartos e expansão para mais um e com três quartos e expansão para mais um. Além disso, deveriam seguir premissas de acessibilidade, funcionalidade, tempo de execução, manutenção, viabilidade construtiva e economia.

Concursos em andamento

De acordo com o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR), a Codhab-DF já finalizou nove concursos nacionais de Arquitetura e Urbanismo nos últimos dois anos. O décimo é o Concurso Público Nacional de Projeto de Urbanismo e Arquitetura no Setor Habitacional Pôr do Sol, na Região Administrativa de Ceilândia e está com as inscrições abertas até 29 de setembro.

Arquitetos e urbanistas também podem se inscrever até o dia 7 de novembro no Concurso Público Nacional de Ideias de Urbanismo, Paisagismo e Arquitetura para o Parque Estadual do Cocó, em Fortaleza (CE), que oferece R$ 160 mil em prêmios.

Leia também: Concurso escolhe projeto urbanístico para setor habitacional no DF

Ceará lança concurso de ideias para Parque do Cocó, em Fortaleza

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: