menu-iconPortal AECweb

CBIC vai lançar plataforma que avalia transformações futuras no setor

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

Ferramenta irá reunir oito categorias de transformações no setor, cinco relacionadas às mudanças de necessidades e usos e três referentes às tecnologias


Trabalho é resultado do projeto Construção 2030, uma série de ações para adaptar o setor, especialmente na área de habitação, para as transformações sociais e tecnológicas do futuro (Créditos: metamorworks/ Shutterstock)

06/05/2019 | 16:53 - A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) irá lançar uma plataforma digital para estudar e avaliar as novidades e transformações que serão enfrentadas pelo setor nos próximos anos. O trabalho é resultado do projeto Construção 2030, uma série de ações, promovidas pela CBIC e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), para adaptar o setor, especialmente na área de habitação, para as transformações sociais e tecnológicas do futuro.

“A partir das grandes transformações nas necessidades das pessoas e das tecnologias de construção, poderemos navegar os sinais que já estão entre nós em diferentes níveis de maturidade, espalhados por todo o mundo”, explica o consultor da CBIC supervisor técnico do Construção 2030, Fábio Queda.

A ferramenta, que será disponibilizada pela CBIC, irá reunir oito categorias de transformações no setor, cinco relacionadas às mudanças de necessidades e usos e três referentes às tecnologias. “A navegação permitirá entrar por qualquer das oito categorias de transformações e mover entre eles de forma natural”, explica Queda.

Ainda segundo o consultor da CBIC, a plataforma permitirá a empresas e empreendedores atender às novas demandas de seus clientes e “antecipar transformações tecnológicas e entender os seus impactos para os negócios do setor”.

A nova plataforma será lançada durante o Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic), que ocorre de 15 a 17 de maio, no Rio de Janeiro.

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: