menu-iconPortal AECweb

CAU/SP terá ouvidoria para arquitetos e urbanistas

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

O canal da Ouvidoria já está na fase final de implantação e funcionará sob o comando do arquiteto e urbanista Affonso Risi, ex-professor da UNIP e do Mackenzie

01 de abril de 2015 - Agora os arquitetos e urbanistas do estado de São Paulo terão uma Ouvidoria para apoiá-los em seu relacionamento com o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo (CAU/SP). O canal da Ouvidoria já está na fase final de implantação e funcionará sob o comando do arquiteto e urbanista Affonso Risi, ex-professor da UNIP e do Mackenzie, já tendo integrado o Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB).

Risi acredita que a Ouvidoria estará focada principalmente nos casos excepcionais. “As solicitações corriqueiras, de alguma maneira, já são bem atendidas pelos canais de atendimento montados pelo CAU/SP. Mas no universo de dezenas de milhares de profissionais, em uma atividade tão rica e variada quanto a do arquiteto – que atua desde do desenho de objetos até de cidades — podem acontecer situações de excepcionalidade”, explica o arquiteto e urbanista.

Pelo fato da elaboração de resoluções ser de responsabilidade do CAU/BR, Risi acha que a Ouvidoria do CAU/SP se tornará um grande auxiliar à Ouvidoria nacional. “São Paulo representa uma porcentagem muito grande dos profissionais do país, em torno de 40% do universo do CAU/BR. Boa parte das demandas que chegarão aqui, justamente por dependerem do CAU/BR, é que levarão a essa interação”, aposta. Segundo o último censo do CAU/BR, São Paulo tem mais de 35 mil arquitetos e urbanistas em atividade.

Fonte: Libris Comunicação integrada
x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: