CAU/BR propõe novas regras para emissão da carteira profissional
Texto: Redação AECweb/e-Construmarket
Em consulta pública até o dia 28 de julho, texto de resolução do órgão quer uniformizar as regras para a emissão da carteira em todas as unidades da federação

Nova resolução proposta pelo CAU visa a padronizar a emissão das carteiras profissionais em todo o país (crédito: CAUBR/divulgação)
06/07/2017 | 17:45 – O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR) elaborou um projeto de resolução que regulamenta procedimentos para a confecção, entrega e recolhimento da carteira profissional de arquitetos e urbanistas. A consulta pública está aberta até o dia 28 de julho.
O objetivo desse novo documento é padronizar a emissão das carteiras de trabalho em todo o País. Dessa forma, as mesmas regras passam a valer em qualquer unidade da federação. O texto também padroniza o requerimento da primeira e segunda via, a coleta de dados, bem como a definição de um prazo de 25 dias para emissão e entrega das carteiras profissionais.
Em caso de suspensão, cancelamento, desligamento e interrupção do registro o projeto de resolução prevê o recolhimento do documento do arquiteto.
Para conhecer a proposta e dar sua opinião, clique aqui.

